7.29.2004

(306) Jag såg henne

Conhecia-a em Edo, junto ao jardim de Yebisu, enquanto lia um estranho texto que recebera via t-mail. Quando recebemos uma mensagem anónima com o título “Dashing Through the Snow” há que desconfiar. A leitura do longo texto era exigida, ainda que não entendesse porque recebera aquilo.
Estava um dia quente em Edo. As previsões apontavam para um máximo de 123.8 graus Fahrenheit e pela cidade andava tudo em trajes muito pouco formais.
As fontes, que agora se espalham pela cidade, eram locais obrigatórios para a população. Nos telhados vislumbravam-se algumas pessoas.Se Amesterdão era conhecida como a cidade da agricultura nos telhados, Edo pode-se dizer que é uma cidade piscina.
 A minha leitura estava a ser interessante quando fui confrontado por dois agentes da polícia nipónica. Queriam saber se o meu visto de estadia na cidade estava em ordem.Esta questão dos vistos é um pouco irritante. Já pensei pedir um cartão de residente final, mas os critérios são tão rigorosos que seria mais fácil ir a Bangkok e comprar um no mercado negro. A minha sorte é que tenho vistos para onde quero, senão certamente seria um caso bicudo para as autoridades. Satisfeitos com o meu visto, os agentes continuaram a questionar outras pessoas que estavam nas redondezas.
Sentada junto a uma pequena estátua estava uma jovem mulher que não parecia ser de origem japonesa. Estas são as principais vitimas destes agentes, sempre à espreita de possíveis ilegais provenientes das nações vizinhas. Os seus traços pareciam indicar que teria origem no Cambodja ou Laos. O seu longo cabelo negro esvoaçava alegremente como se tivesse vida própria. Os seus estranhos olhos cinza davam-lhe um ar gótico, o que era curioso pois constratava com as suas vestimentas bastante quentes. Uma t-shirt verde, uma saia laranja e umas simples sandálias. Atraiu-me uma pequena tatuagem que ostentava num tornozelo: uma flor desconhecida cortada por caracteres imperceptíveis.
Como seria de esperar os agentes pediram-lhe o visto, ao que ela acedeu. Estava tudo ok com ela e os dois homens seguiram o seu caminho.Aproveitei a saída destes para meter conversa com ela. Por vezes é muito solitário estar em todo o lado e não estar em lado nenhum. Precisava urgentemente de falar com alguém. E assim foi…

- Kon'nichi wa . Watashi wa Bzk desu.
- Kon'nichi wa. Sin Ji Lee desu. Yoroshiku.